Total de visualizações de página

domingo, 30 de novembro de 2008

Lições de Bill Gates

Bill Gates foi convidado por uma Universidade para uma palestra. Fez esta breve exposição de 5 minutos; foi aplaudido de pé. Vejam:

1 – A vida não é fácil, acostume-se com isso.

2 – O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele, antes de sentir-se bem com você mesmo.

3 – Você não ganhará 20.000 dólares por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

4 – Se você acha seu professor rude, saiba que o seu chefe poderá ser muito mais.

5 – Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo de sua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6 – Se você fracassa, não é culpa de seus pais. Então não lamente os seus erros e aprenda com eles.

7 – Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles ficaram assim por pagar as suas contas, lavar as suas roupas e ouvir você dizer que eles eram “antiquados”. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar o seu quarto.

8 – Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais um ano e tem quantas chances precisar até acertar.Isso não se parece em absolutamente nada na vida real. Se pisar na bola está despedido… Rua! Queira sempre fazer certo da primeira vez!

9 – A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10 – Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11 – Seja legal com os colegas que são alunos aplicados , aqueles estudantes que os demais julgam que são seres babacas. Existe uma grande probabilidade de você ser empregado de um deles um dia, se não levar a sério o que faz.

Nenhum comentário: