Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mandei Avisar!!

É só uma música mas o recado é muito forte e direto. Para aqueles que acreditam ainda no aperto de mão sincero, na amizade verdadeira, na gratidão e no querer bem! O recado é de primeira e vem de Gabriel, o Pensador e do Marcelo Yuka, ex-baterista do Rappa, que foi baleado durante um assalto há uns anos atrás no RJ e ficou paraplégico. Amizade, realmente, vale muito mais que dinheiro:


"Vou dizer pro mundo inteiro nesse som
Vou dizer pro mundo inteiro como é bom
Como é bom ouvir a ciência de um amigo
Que te traz um incentivo

Vou dizer pro mundo inteiro nesse som
Vou dizer pro mundo inteiro como é bom
Como é bom ouvir a ciência de um amigo
Que te traz um pensamento positivo
E te deixa até mais vivo!

Por incrível que pareça
Por incrível que pareça, combustível pra cabeça
Combustível pra cabeça, pra cabeça e pra alma
Muita calma nessa hora, nessa hora muita calma

Eu tava meio sem gás, estressado demais
Meu amigo não é Cristo mas foi ele que me trouxe paz
E me trouxe mais luz, mesmo não sendo Jesus, nem Davi nem Maomé

Meu amigo me encheu de fé
É, tô falando de uma coisa normal
Que acontece com as pessoas
Normais, mortais, de carne e osso
Não é religião, mas também tem um lado espiritual
E pode te tirar do fundo do poço

Mandei avisar
Pro mundo inteiro
Que amizade, meu irmão
Vale mais que dinheiro

Sei que pode parecer clichê
Mas não é preciso ter muito pra perder
Dinheiro vem, dinheiro vai
Dinheiro vai, dinheiro vem
Saúde e paz, infelizmente também
E é aí que você vê quem é quem

Mas tem mais Deus pra dar do que o Diabo pra tirar
Tem mais Deus pra dar do que o Diabo pra tirar

Amizade de verdade é semente bem plantada e forte
É semente bem plantada
Que floresce nas melhores e piores condições
Principalmente nas piores
E da mesma maneira que não existe amor sem perdão
Não existe amizade sem a convicção de que é preciso continuar
É preciso continuar; apesar de tudo, é preciso continuar confiando
Pra não endurecer como as cidades

Nem tudo é consumo, nem tudo é lobby, nem oportunidade
De usar as pessoas em busca de alguma recompensa

Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença
De que a força dessa cumplicidade
É o que faz a diferença
E é por isso que esse refrão faz bem a gente lembrar
É por isso que esse refrão faz bem a gente cantar
E é por isso que esse refrão faz bem
Faz bem a gente mandar avisar, avisar

Mandei avisar
Pro mundo inteiro
Que amizade, meu irmão
Vale mais que dinheiro."

2 comentários:

Zé Dudu disse...

Amizade, amigo Olinto, vale mais que dinheiro, apesar de todos os apertos que passamos nessa nossa vida!
Amizade quando é sincera, é infinita, o dinheiro a gente gasta, acaba!
Prefiro, apesar do arrocho, mil amigos sinceros, do que mil reais na conta. Posso estar errado, acho que não!

OLINTO disse...

Está certíssimo!