Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2008

"Movimento parado"...


Existe um movimento que se auto intitula “cívico pelos direitos dos brasileiros”, denominado “CANSEI”, formado por cantores, atores, atrizes e apresentadores que se dizem cansados de tanta violência, miséria e impunidade.

Mas quem sou eu para dizer que eles são hipócritas de gritar contra um sistema que eles mesmos exploram tão bem.

Afinal de contas, se fôssemos um País com uma cultura e educação melhores, não construiríamos ídolos tão sem conteúdo, que somente se enriquecem e criam fama à custa da ignorância reinante.

Cansados mesmo, devem estar os milhares de adultos analfabetos, os moradores de rua das grandes cidades, as milhares de pessoas que conseguem sobreviver ganhando salário mínimo. Esses tem motivos de sobra para estarem cansados, mas por incrível que pareça, não estão.
O sentimento que eu percebo nessas pessoas sofridas é de resignação, de entrega, o que é muito pior do que estar cansado.
Quem tem o seu emprego, continua trabalhando de forma ordenada, disciplinada e incrivelmente apática, desacreditada, desmotivada. Talvez esperando alguma mudança, ou que apareça um salvador da pátria, de uma hora para outra. Temos uma liderança acreditada politicamente mas não temos liderados com pensamento maduro ainda.

O brasileiro típico é pacífico por natureza. O caos social do Brasil nem de perto é provocado pela massa que trabalha ganhando pouco ou pelos “excluídos”. Criamos um círculo vicioso e uma desculpa esfarrapada de que “ nenhum político vale nada” quando na realidade a maior responsável por nossos problemas chama-se omissão. Mas, um dia a gente muda e as coisas mudam com a gente. Para melhor.

Nenhum comentário: