Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Shopping Center em Parauapebas

A Urbia Commercial Properties, Premium Engenharia S/A e a Guanandi, empresa do grupo Wtorre, lançaram oficialmente na tarde do último sábado (8) nas dependências do “Viver Bem Parauapebas” o primeiro shopping center de Parauapebas. A solenidade de lançamento aconteceu durante almoço que contou com a presença de autoridades locais e convidados.Na ocasião, executivos das três companhias estiveram à disposição da imprensa e falaram sobre o empreendimento que oferecerá novas opções de compras, lazer e cultura para a região.

Com um investimento da ordem de R$ 43 milhões, o novo shopping terá 14,5 mil metros de Área Bruta Locável (ABL) e 21,2 mil metros de área total construída. Estão previstas três lojas âncoras, 720 vagas de estacionamento, praça de alimentação com 15 operações e mais de 600 assentos, um espaço cultural com três salas de cinema, livraria, café, lanchonete e outros itens.

O shopping, cuja estruturação, desenvolvimento, comercialização e gestão estão a cargo da Urbia, estará localizado no “Viver Bem Parauapebas”, projeto da Guanandi, que inaugura no país o conceito de espaços urbanos planejados, contemplando moradias, atividades comerciais e de lazer com infra-estrutura completa em um mesmo empreendimento, bem no eixo de expansão da cidade e suas primeiras 2 mil casas serão entregues já em 2009. As obras do shopping serão executadas pela Premium Engenharia e terão início ainda este ano, com conclusão programada para o fim do segundo semestre de 2009. “Queremos trazer grandes marcas de varejo para Parauapebas, colaborando assim para diversificar ainda mais o comércio local” relata Antônio Sampaio, CEO da Urbia.

Para Antônio Neto, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Parauapebas que na oportunidade representou o prefeito Darci José Lermen do Partido dos Trabalhadores (PT), o empreendimento é um sonho para todos os parauapebenses. “Nossa cidade está vivendo momentos sempre esperados pelos munícipes, empresas estão chegando, grandes empreendimentos estão sendo lançados e esse shopping com certeza trará muitos retornos financeiros para nossos munícipes, apoiamos esse tipo de iniciativas que só irão trazer melhorias para nossa cidade”, relata Antônio Neto.
Logo após os pronunciamentos das autoridades, foi lançado simbolicamente o pontapé inicial das obras do Unique Shopping Parauapebas. Na oportunidade, representantes das três empresas parceiras do empreendimento e o Secretário Municipal de Obras de Parauapebas, João Fontana funcionaram a primeira máquina a ser utilizada na construção do Unique Shopping. (Reportagem: Assessoria de Imprensa da Guanandi e Bariloche Silva, extraída do Jornal Regional)

Nenhum comentário: