Total de visualizações de página

domingo, 2 de novembro de 2008

Terra de oportunidades...

A moeda rara hoje em dia é a DIGNIDADE. Especialmente aqui nessa terra de oportunidades, Parauapebas, onde algumas pessoas são demasiadamente desconfiadas, para usar um termo mais brando, veneram o tilintar do ouro e medem as suas ações primordialmente pelo tamanho da vantagem que irão obter. A mensagem abaixo encontrei aqui mesmo na internet, e é perfeita:
" Você certamente já leu ou ouviu, algum dia, a notícia de roubo, incêndio, naufrágio ou explosão de algum bem móvel ou imóvel que pertencia a alguém, não é mesmo?

No entanto, ninguém jamais ouviu ou leu uma manchete com os dizeres:

"Foi roubada a coragem desta ou daquela pessoa."-"Foi extraviada grande porção de otimismo, quem a encontrar favor devolver no endereço citado".

Ou então, "Incêndio consumiu toda a fidelidade de Fulano", ou "Naufragou a honestidade de Beltrano."

Enfim, nunca se ouve falar que as virtudes de alguém tenham sofrido assaltos ou outro dano qualquer.

Todavia, isso acontece, diariamente, quando as negociatas indignas põem por terra a honestidade e a honradez deste ou daquele cidadão, que sucumbe ante grandes quantias em dinheiro ou favorecimentos de toda ordem.
No entanto, as virtudes que se deixam arrastar por interesses próprios, não são virtudes efetivas, são ensaios de virtudes.

Quem, verdadeiramente, conquista uma virtude, jamais a perde."

Um comentário:

Anônimo disse...

É...

Eu vi isso ( o que diz a mensagem) acontecer há pouquíssimo tempo...

Aliás, vejo acontecer todo o tempo, aqui e alí. Infelizmente.