Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Eu Posso!

Este poema, "Eu Posso", é do Lauro Trevisan( escritor, poeta, professor). Mais uma garimpagem do Sanderson Moura. É perfeito para este início de um novo ciclo:

Mesmo que o mundo caísse
E sobre nós explodisse
Destruindo o que era nosso
Eu Posso.

Mesmo que eu desabasse
E nada mais me sobrasse
Senão ver tudo em destroço
Eu posso.

Mesmo que abismos medonhos
Enterrem todos os meus sonhos
Nas profundezas de um fosso
Eu posso.

Mesmo que todas pessoas
Neguem minhas coisas boas
Nem por isso eu me alvoroço
Eu posso.

Mesmo que um grande fracasso
Queira barrar o meu passo
Eu não paro e não acosso
Eu posso.

Mesmo que eu seja vencido
Muito cedo envelhecido
Eu subo, seu sigo, eu remoço
Eu posso.

Eu posso renascer agora
Eu posso refazer a aurora
Eu posso iluminar o meu caminho
Eu posso dar a mão ao meu vizinho.
Eu posso beijar o esfarrapado
Como beijo as flores do prado.

Eu posso ter um mundo de riqueza
Eu posso ver a Deus na natureza.
Eu posso encher de amor o coração
E fazer desta vida uma canção.
Eu posso e sei que é preciso
Fazer da vida um paraíso.

Eu posso - é a força da energia
Que explode em mim e se irradia.

Eu posso - é a oração da divindade.
Que produz em mim realidade.
Eu posso erguer os olhos para o céu
E ver tudo branco como um véu.
Eu posso reconstruir a minha casa
Eu posso ter tudo que me apraza.
Eu posso renovar a minha saúde
Pois na vida não há nada que não mude.

EU POSSO - é oração bendita
Da minha Força Infinita.
Eu posso perdoar meu inimigo
Porque vem a mim tudo o que eu bendigo.
Eu posso fazer da vida uma festa
Por todo o tempo que me resta.
Eu posso! Eu posso!Eu posso
Porque este mundo todo é nosso.

Nenhum comentário: