Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lula

Deu hoje na Agência Reuters, que o Presidente Lula conta com uma aprovação de 70% de seu governo. Nem o mais otimista poderia prever tamanho desempenho positivo. Claro que existem os feitos do governo mas o "sucesso popular" se deve ao poder do Presidente Lula em agregar, trazer aliados para si. Demonstrou ter inteligência e sabedoria em não desprezar apoios de quem quer que seja e ampliar o leque de companheiros. A luta é não se embevecer na tentação de se perpetuar.

3 comentários:

Zé Dudu disse...

A popularidade de Lula se dá, acredito como vc disse, pelo fato de saber agregar. Um governo onde não se vê nenhuma grande obra que impactue, um governo onde os bancos apresentam lucros astronômicos, um governo onde a corrupção aflora em todos os níveis, um governo onde denúncias são levantadas e esquecidas. Porém, um governo onde o pobre recebe cesta-básica, vale transporte,vale-gás, onde se paga para o garoto estudar, onde se paga para o pai nao trabalhar, em fim um governo populista. Esse é o motivo dos 70% de aceitação de Lula.
No meu humilde entendimento, um governo que, se verá no futuro, foi um atraso. Crianças são passadas de ano sem saber ler. Crianças crescem vendo o pai em casa jogando dominó e as três refeições não faltam. Há de existir um mínimo de dignidade por parte do "popular Lula" para que o Brasil do futuro não se transforme em um Brasil preguiçoso. Um país inerte.

OLINTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OLINTO disse...

Zé Eduardo, concordo em parte contigo, com relação ao assistencialismo e outras feridas do governo. Mas por outro lado, temos que dar a César o que é de César: houve uma identificação direta do povo com Lula. Isso é fato.E povo, que digo, não é apenas o povão inculto e sim grande parte da classe média formadora de opinião. Não é a toa que Lula fala o que quer, de improviso e até mesmo palavras "chulas" em público. Aquele é o jeito da maioria falar. O povo se vê alí e gosta disso. Essa aproximação ( mesmo que sentimental) da massa com um alto cargo de poder, ao meu ver tem um lado positivo, demonstra amadurecimento da democracia.