Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2009

Eleição para prefeito

Mais de 76 mil eleitores de sete municípios brasileiros voltam às urnas hoje para escolher prefeito e vice-prefeito para o quadriênio 2009-2012. As eleições suplementares nessas cidades foram marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais, depois que os candidatos vitoriosos em todos esses locais tiveram seus registros negados em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pleito ocorre nos municípios de Amarante do Maranhão, Bacabeira, Centro Novo do Maranhão e Vila Nova dos Martírios - no Maranhão; Braço do Norte, em Santa Catarina; Amajari, em Roraima e Patu, no Rio Grande do Norte. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para as cidades maranhenses de Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão.

Em todos os casos, os candidatos eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos respectivos pleitos, mas tiveram seus registros de candidaturas negados em definitivo pela Justiça Eleitoral.

O eleitor deve levar o seu título eleitoral ou um documento de identificação com foto (carteiras de identidade, de trabalho, nacional de habilitação etc.), segundo informações divulgadas no site do TSE.

Nenhum comentário: