Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nosso lugar é aqui

Estive semana passada em Minas Gerais, em visita a meu pai que está enfermo e que reclamou a minha presença. Voltei então à minha terra natal em uma visita que há muito não acontecia. Pude ver algumas transformações positivas que demonstram um progresso na cidade em que nasci e cresci. Mas, nada comparável ao estupendo crescimento que vivenciamos em Parauapebas e que me dá convicção de que estamos em um lugar realmente diferente, com uma realidade sem igual. Para mim, o grande mérito desse lugar é a capacidade de oferecer oportunidades a quem aqui chega.
Quando saímos daqui para passar alguns dias fora, podemos perceber que o avanço do progresso de uma cidade é mesmo impulsionado pela força do trabalho e da motivação de seus habitantes. Tudo o que acontece em Parauapebas de positivo impulsiona cada um dos seus habitantes a querer sempre mais e melhor para si e para a própria cidade.Cada dia que passa me mostra que a solidariedade, mais que um sentimento nobre, é um sinônimo de inteligência.
Se sou comerciante, quanto mais as pessoas desta cidade se desenvolverem economicamente, melhor para mim, que colherei os frutos deste progresso. E assim o é em todos as modalidades profissionais. Por isso é que temos visto chegarem na cidade, vários profissionais e de todos os ramos em busca de um presente e de um futuro melhor.
Chegamos, nos estabelecemos, criamos vínculos, formamos famílias, exercitamos o sagrado dom da convivência fraterna e adotamos este lugar como nosso. E assim, passamos a ser elos de uma corrente positiva que de forma natural, traz essa energia pulsante do progresso que hoje domina Parauapebas.
Logicamente que existem os percalços que toda e qualquer cidade em expansão vivencia mas a aura de cidade que acolhe os que chegam é que faz essa cidade ser especial. Se passo alguns tempo sem visitar algum bairro e volto depois de alguns meses, vejo casas sendo erguidas, comércios sendo abertos, pessoas se movimentando com uma velocidade tal que nos anima a acompanhar tal crescimento. Isso impressiona e faz com que nos sintamos parte desta metamorfose pois somos uma cidade jovem, consolidando ainda o nosso lugar de destaque no Estado e até mesmo no Brasil.

Nenhum comentário: