Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PT e PMDB

O pré-acordo eleitoral formalizado ontem entre o PT e o PMDB para as eleições 2010 vai garantir à pré-candidatura à Presidência da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o dobro de tempo de propaganda gratuita na TV, informam Letícia Sander e Fábio Zanini em reportagem publicada nesta quarta-feira na Folha.
O interesse do PT está no fato de o PMDB ser hoje a principal legenda do país, com o maior número de prefeitos e congressistas. Por isso, tem o maior tempo de TV no horário eleitoral gratuito da campanha.

Segundo a reportagem, o PMDB pode chegar a ter 16% do tempo semanal de propaganda na TV. O PT teria 15% e o PSDB, 13%. Isso levando em consideração a hipótese de sete candidaturas à Presidência: Dilma, o governador José Serra (PSDB-SP), a senadora Marina Silva (PV-AC), o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e mais três candidaturas de partidos nanicos.

O pré-acordo PT-PMDB foi formalizado ontem durante jantar no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na presença da cúpula dos dois partidos, o PT ofereceu a vice-presidência na chapa de Dilma ao PMDB. O nome mais cotado para a vaga é o do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).
Mais aqui

Nenhum comentário: