Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

VAIDADE

"Por que algumas pessoas desdenham o teu oceano e orgulham-se de seus regatos?"
"A vaidade cega, subtrai o bom senso, nos afasta da realidade e do que é possível para nós. A vaidade nos afasta da reflexão útil e nos leva a querer ganhar discussões.

Quanto maior a vaidade, maior a dependência que temos das outras pessoas. Assim, os outros se transformam nos "OUTROS", observadores todo-poderosos aos quais devemos obediência. O paradoxo é inevitável: para chamar a atenção deles temos que nos destacar, nos diferenciar. Se o fizermos de uma forma inaceitável, segundo os critérios deles, seremos objeto de chacota e ironia. Como fazer? Onde encontrar coragem para arriscar e "correr o risco" de desagradar os OUTROS? "

A liberdade que me encanta é a de termos segurança e força suficiente de abrir mão de nossas convicções para promover a PAZ.

2 comentários:

Anônimo disse...

lMeu amigo,compreendo que algumas pessoas,desprezam esse Oceano de Amor que é Deus,e orgulham-se de seus regatos que é rio pequeno,um rio é um braço que desagua no mar,que pode ser a vaidade que desagua no mar da ilusão.
Por isso precisamos ter Deus presente em todos momentos em nossaa vidas,faz com que cheguem no Eu de cada um.A transparencia é a verdadeira liberdade,renunciar,dar um paço a traz pra dá dois na frente pra promover a paz.
Me perdoe por ainda não saber desenvolver a minha compreensão no assunto.
Abraços,Jô

OLINTO VIEIRA disse...

Concordo contigo, amiga. Ter Deus presente sempre é a solução mas nem todo mundo vê isso. Volte mais vezes com seus comentários tão positivos. Aqui neste espaço e em nossa vida vc é sempre bem vinda!