Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Verdades Simples

Provérbio é frase bem formada, de sentido claro, simples e imediatamente compreensível. Expressa um pensamento, uma opinião, um conselho, uma advertência, um princípio, um ensinamento, uma norma de conduta, uma súmula de vida. Faz parte da tradição de um povo, a ele pertence como algo universalmente aceito. Tem uma sabedoria interessante, que de tão evidente, encanta de imediato pela verdade transparente que mostra. Olha só:

"Deus, às vezes, castiga os homens, enriquecendo-os..." ( muitas pessoas não sabem utilizar a fortuna e ela se transforma em seu próprio calvário e infelicidade)

"Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender sem antes ter tomado aos que sabem, o juramento de ensinar." ( existe resposta para toda pergunta, para cada dúvida um esclarecimento)

"Senta-te, quando pequeno onde deves e sentar-te-á, quando grande, onde queres" (trabalha de forma humilde e persistente para merecer chegar em um lugar melhor)

Perguntaram a uma árvore cheia de frutos: Porque não fazes nenhum barulho? Ela respondeu: Meus frutos são propaganda suficiente para mim." ( Existem coisas que não é necessário alardear nem propagar)


"Um mudo sensato vale mais do que um tolo que fala" ( sem comentários)

Nenhum comentário: