Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de abril de 2010

GOVERNO DO PARÁ ENTREGARÁ PATRULHAS MECANIZADAS PARA 143 MUNICÍPIOS



"O deputado federal Zé Geraldo fez pronunciamento no plenário da Câmara Federal para anunciar que o governo do Estado do Pará entregará às prefeituras mais de 500 máquinas e equipamentos para os 143 municípios paraenses visando a conservação e manutenção de estradas. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 9h, no estacionamento do Estádio Mangueirão, na rodovia Augusto Montenegro. Os conjuntos de máquinas e equipamentos são compostos por motoniveladora, pá mecânica, trator de pneu e caçamba e foram adquiridos com recursos captados junto ao Banco da Amazônia no valor de R$ 140 milhões.

Ele esclareceu aos parlamentares que uma das grandes dificuldades do Estado do Pará é exatamente a trafegabilidade rural. “Historicamente nenhum governador havia proposto um programa como o que está sendo implantado no Pará, que nós chamamos de Caminhos da Parceria. Entre 2007 a 2009, o programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) ajudou com o fornecimento de combustível para a manutenção das máquinas. Foi feita a manutenção de 1.287 km de vicinais e perenizou 105 km de vicinais. O programa une governo do Estado e prefeituras na conservação e manutenção das vicinais”.

Zé Geraldo fez questão de enfatizar que o que é mais difícil para um prefeito é comprar três ou quatro máquinas pelo alto valor do investimento. “Dificilmente um prefeito compra três ou quatro máquinas com menos de um milhão e meio ou dois milhões de investimentos. Agora estes equipamentos serão entregues pelo governo do Pará e ajudarão na conservação e manutenção das estradas, no escoamento da produção, no deslocamento dos cidadãos e no fortalecimento da interiorização do desenvolvimento regional”.

O parlamentar fez questão de frisar que mesmo com a obstrução feita pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) que, desde dezembro, está impedindo a aprovação de mais de 600 milhões a serem aplicados em diversos programas importantes no Estado, o governo liberará, amanhã, 140 milhões em máquinas aos 143 municípios ajudando, indistintamente, todos os prefeitos do Pará.

No final do discurso, Zé Geraldo ressaltou que os prefeitos estarão em Belém, numa grande comemoração. Estarão presentes também os parlamentares que apoiam o governo do Partido dos Trabalhadores, que é comandado pela governadora Ana Júlia Carepa. “Há grande empolgação porque, na verdade, é um ato que nunca aconteceu no Pará. É sim uma ação política estratégica e planejada do governo do Pará que constrói um novo modelo de desenvolvimento, no campo, que envolve ainda o Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a regularização fundiária. São investimentos fundamentais para o cidadão, a sua família e a economia paraense”, finalizou."

Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação do Dep. Zé Geraldo (PT)

Nenhum comentário: