Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Flávia Wenceslau





Flávia Wenceslau, uma das melhores cantoras do Brasil, intérprete e compositora de qualidade, deu uma entrevista sobre vários assuntos, inclusive sobre seu novo trabalho, SAIA DE RETALHOS. Se depender de seu belo talento, é questão de pouco tempo para ser reconhecida nacionalmente. Confira aqui a entrevista dada ao blog "brasil diversificado":


Blog: Afinal, quem é Flavia Wenceslau, cantora, compositora e mulher nordestina?

Flávia: Sou um ser humano vivendo a vida e aprendendo a cada dia que falta muito ainda pra saber realmente de alguma coisa, ter convicções absolutas e imutáveis.
Sou aprendiz!


Blog: Você escolheu a música ou a música lhe escolheu?
Flávia: A música me escolheu, e abri meu coração pra me doar da maneira mais digna e sincera que eu puder, através dela.


Blog: Como foi ter sido reconhecida com o Troféu Caymmi, recém-chegada à Bahia?

Flávia: Foi estimulante, eu não esperava, então isso me trouxe uma imagem positiva da Bahia, senti que as pessoas estão abertas a receber a musicalidade de quem quer que seja, me senti respeitada e acolhida.


Blog: Por que você não faz questão de ser midiática?

Flávia: Porque faço música dentro de um contexto ligado ao autoconhecimento, com o objetivo de acrescentar algo que faça bem às pessoas, onde eu possa melhorar também como ser humano, como cidadã de bem, que eleve o pensamento, o sentimento e a simplicidade de viver, e esse não é um interesse diário da mídia de massa. O público que me acompanha tem sido conquistado de maneira espontânea, pelo vento, pelo esforço, pela dedicação a cada show, por cada pedra do caminho superada e pela força que a música tem e sempre teve, independentemente de estar ou não na TV. Quando me convidam, vou de bom grado, mas só vou se for com esse objetivo de que falei; ir filosofar sem causa ou apenas estar na TV por uma necessidade pessoal de aparecer não combina com aquilo que realmente toca meu coração.


Blog: Quais metas você precisa alcançar na música?

Flávia: A minha meta principal é ter conteúdo, ser sincera e falar daquilo que realmente importa, honrar meu compromisso como artista e buscar praticar aquilo que falo, pra poder sentir a paz de saber que fiz o que pude pra mudar as coisas que precisam ser mudadas em mim mesma e no mundo em que vivemos.


Blog: Como você enxerga a receptividade ao seu trabalho hoje no Nordeste e no Brasil?

Flávia: Enxergo com realismo, sem fantasias de achar que vou arrastar multidões e ficar bilionária, mas com a certeza de que o público que me ouve está consciente do que está ouvindo e me acompanha por partilhar das mesmas ideias. E é isso que importa pra mim perante a vida, onde um dia teremos de prestar conta de cada passo.


Blog: Conte-nos um pouco sobre seus projetos atuais ou para o futuro como artista.

Flávia: Estou lançando um disco novo, Saia de retalho, começamos a circular pelo Brasil, e temos um projeto de DVD.


Blog: Agora gostaríamos de voltar no túnel da sua carreira, podemos fazer esta viagem?

Flávia: Comecei aos treze anos, cantando com um tecladista, fiz barzinho, cantei em bandas, bailes, depois gravei um disco, estou no terceiro, tive uma canção em uma novela em 2005, ganhei um troféu importante quando vim morar em Salvador. É isso, um caminho árduo de amor e construção .


Blog: Quais foram seus álbuns gravados no decorrer destes (quantos) anos de carreira?

Flávia: 15 anos de carreira, com três CDs: Agora, Quase primavera e Saia de retalho.


Blog: Como você está vendo o mercado musical de nosso país nesse momento?

Flávia: Está como sempre esteve; o descartável vende mais, com a diferença de que, depois da democratização de algumas coisas como, por exemplo, as canções na internet, quem lucrava de forma exploradora em cima do esforço alheio tem lucrado menos e o monopólio cada vez mais se extinguirá, porque aos poucos o ser humano entenderá que pode ser livre de qualquer coisa que não esteja correta e dentro da justiça, do que vale cada trabalho . Falo isso generalizando a vida e qualquer profissão digna como um todo.

Blog: Qual é o momento mais marcante que você viveu em sua carreira?

Flávia: São tantos, muitas lutas e vitórias, muitos momentos de emoção junto aos fãs e pessoas que gostam do meu trabalho da maneira mais honesta possível e me fazem tanto bem que nem sei como agradecer. Esses dias fui fazer um show em Brasília e fiquei muito rouca antes do show, não pude cantar e foi uma apresentação muito bonita, porque eles cantaram tudo pra mim, nunca tinha ficado rouca antes de show nem nunca tinha visto um povo tão amoroso comigo sem nunca terem me visto pessoalmente até então. Isso, pra mim, marca muito!

Blog: Quais diferenças que você vê em relação à qualidade das músicas dos anos 80 para os dias atuais?

Flávia: A música caminha de acordo com a sociedade e em algumas coisas a sociedade está bem mais perdida do que naquele tempo; a juventude está mais sem parâmetros e espelhos positivos de vida, de exemplos na política, mas continuam nascendo pessoas com a intenção de mudar pra melhor e continuam existindo os que querem mudar pra melhor também. Particularmente respeito todo estilo de música que fez história, mas não me apego à bossa nova, nem ao rock dos anos 80 ou 90, nem em nenhum que já tenha passado como espelho para o futuro ou como a essência das minhas influências, nada disso! Quero o novo! E o novo vem quando a gente segue em frente, respeitando o passado, mas a arte é infinita, a inspiração de ritmos e melodias também, embora sejam apenas 7 notas musicais né? Pois é! Esse devia ser um dos belos segredos da natureza das coisas criadas por alguém bem além de nós!

Blog: Deixe uma mensagem final para o público que lhe admira e para os que ainda não conhecem seu trabalho de perto.

Flávia: Minha mensagem é que cada um de vocês tem um valor importante, uma história de vida, marcas do caminho, sonhos e esperanças.Então sempre é tempo de recomeçar, de acreditar de novo, de acertar, de não desistir nem se sentir pior nem melhor do que ninguém !


Bate bola com Flávia:

Um Estado (brasileiro):
O em que eu nasci, Paraíba.

Uma frase:
Nem tudo que reluz é ouro!

Um artista:
Zé Ramalho

Um disco:
Unplugged (Gilberto Gil)

Uma música:
Caçador de mim

Paixões:Trabalhar

Família: uma instituição divina, capaz de reformular qualquer conduta negativa de um povo, de uma era, de um tempo.

Religião:
Se for correta, é um bem na vida de qualquer pessoa


saiba mais de Flávia Wenceslau AQUI

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

21ª Edição do Prêmio de Música Brasileira




O cantor e compositor tocantinense Juraildes da Cruz foi a grande e grata surpresa da noite da 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, ocorrida nessa quarta-feira, 11, no Teatro Municipal do Rio. Juraildes venceu como Melhor Cantor na categoria Voto Popular, em que a escolha é feita pela internet. Entre os destaques estavam super estrelas da MPB, como Maria Bethânia, que conquistou o troféu de Melhor Cantora, com seu disco "Encanteria".

Artistas famosos também subiram ao palco para receber seus prêmios. Caetano Veloso foi o melhor cantor pop, por causa do disco "Zii e Zie". No mesmo segmento, o melhor disco foi "Rock 'n' Roll", de Erasmo Carlos, e o melhor grupo, os Paralamas do Sucesso. Já Ney Matogrosso ("Beijo Bandido") sagrou-se melhor cantor de MPB. Cauby Peixoto recebeu emocionado o prêmio de cantor popular, em função do disco dedicado à obra de Roberto Carlos.

Alcione, por "Acesa", foi eleita a melhor cantora de samba. Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó venceram, respectivamente, em dupla de canção popular e dupla regional. Elba Ramalho ganhou o troféu de cantora regional. "Partimpim Dois", de Adriana Calcanhotto, venceu como disco infantil. E o DVD "Luz Negra", de Fernanda Takai, foi o melhor do ano.

Lançado como Prêmio Sharp, o Prêmio da Música Brasileira, organizado por José Maurício Machline, já foi Caras, Tim e agora tem o patrocínio da Vale.


Perfil O cantor e compositor Juraildes da Cruz nasceu no dia 23 de novembro de 1954 em Aurora do Norte, hoje estado do Tocantins. Cresceu ouvindo cantigas de roda, folias de reis, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Iniciou a carreira artística em 1976 no GREMI de Inhumas, quando foi classificado em primeiro lugar. Participou de mais de cem festivais de música, com destaque para o Festival Tupi-79, onde se apresentou com Genésio Tocantins, ao lado de artistas como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Jackson do Pandeiro. Gravou seu primeiro disco contando com a participação de Chiquinho do Acordeon, Sebastião Tapajós, Paulo Moura, Jaques Morelenbaum, Fernando Carvalho, Nilson Chaves, Mingo e Xangai, trabalho posteriormente transformado em CD.

Suas composições já foram gravadas, entre outros, por Pena Branca e Xavantinho, Xangai, Rolando Boldrin e Margareth Menezes. Em 1994, Pena Branca e Xavantinho gravaram a composição de Juraildes "Memória de carreiro", que abre o CD "Uma dupla brasileira". Participou do CD coletânea "Made In Dependente Brasil - O melhor da música independente", cantando as músicas "Dodói", que abre o CD, e "Cantiga". Participou, ainda, do CD gravado ao vivo "Canto Cerrado", no qual interpretou "Nóis é jeca mas é jóia".


Fonte:Portal CT

Amazônia e Eleições 2010

O Fórum Amazônia Sustentável contará com um pool de mídia para a transmissão ao vivo das sabatinas com os principais candidatos à presidência da República. Até setembro serão três encontros com os presidenciáveis para discutir os programas de governo para a Amazônia e as propostas de desenvolvimento para a região. O primeiro debate aconteceu em Belém, com Plínio Arruda (PSOL). O segundo será neste sábado (14/8) em Manaus com a candidata do PV, Marina Silva. O debate será às 10h no auditório Eulálio Chaves (Universidade Federal do Amazonas). O mediador será o pesquisador Adalberto Veríssimo, do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

A transmissão será ao vivo pela internet AQUI. Já confirmaram participação no pool o site O Eco (www.oeco.com. br); o Blog do Planeta/Revista Época (http://colunas. epoca.globo. com/planeta/); Amazônia.ORG (www.amazonia. org.br) ; Agência Brasil (http://agenciabrasil.ebc.com.br/ ). As adesões para a transmissão estão abertas. Basta contatar a assessoria de imprensa do Fórum: jaimegesisky@ gmail.com

Os internautas também poderão mandar perguntas antecipadamente para os candidatos no menu Tópicos de Discussão, do site do Fórum. Quem estiver em Manaus poderá participar do evento. Basta se inscrever pelo endereço eletrônico: fas@imazon.org. br

SERRA E DILMA

O próximo a ser sabatinado pelo Fórum Amazônia Sustentável será José Serra (PSDB), no dia 19 de agosto, em Belém. O evento também será transmitido pela internet. A candidata petista, Dilma Roussef ainda não confirmou a data de sua participação, embora já tenha aceito o convite da organização do evento.

O Fórum Amazônia Sustentável reúne 211 associados. Entre eles, organizações sociais, empresas, trabalhadores rurais, representantes de comunidades tradicionais, indígenas, pesquisadores e governos locais. O Fórum trabalha para criar uma cultura em favor da sustentabilidade, da construção de compromissos de boas práticas produtivas e apoio ao desenvolvimento sustentável na Amazônia. Para saber mais: www.forumamazoniasustentavel. org.br

Fonte: Conceição Baía

terça-feira, 10 de agosto de 2010

11 DE AGOSTO, DIA DO ADVOGADO

Dia 11 de Agosto é o dia do advogado. Tenho grande respeito por esta profissão, acho de uma nobreza sem tamanho. Advogados são defensores por natureza e sem eles, as injustiças, que hoje são tantas, seriam ainda maiores, acreditem. Existem pessoas sérias trabalhando nesta profissão, sofrendo as maledicências, os falatórios insensatos por conta de atos praticados por um ou outro "profissional" que mente, prevarica e mancha a profissão.

Segundo um grande profissional do Direito, Leon Frejda, “o advogado exerce verdadeiro sacerdócio. Necessita da mais ampla e irrestrita liberdade e independência, para operar seu ministério.” Tudo isso são palavras, sei disso. Tudo isso é o ideal, sei também. Algum dia, porém, esta profissão terá o reconhecimento que merece!

Merecemos ler a postagem do Sanderson Moura, que consta em seu blog:

" Ouvi recentemente o audiolivro A História de Minhas Experiências com a Verdade, de autoria de Gandhi, o libertador da Índia.Na impossibilidade de ler o livro, porque ainda não o encontrei, serviu-me escutar o audiobook.

Gandhi usou duas maneiras de viver para levar um povo inteiro a quebrar os grilhões da escravidão: a verdade e a não-violência, respectivamente, satiagraha e ahimsa.
Tagore o chamou de Mahatma, A Grande Alma. E dele disse Albert Einstein: "As futuras gerações dificilmente acreditarão que tenha passado pela terra, em carne e osso, um homem como Gandhi".

Advogado por vocação abraçou a causa da humanidade inteira: a liberdade, os direitos humanos, a dignidade dos homens, nossa condição de filhos de Deus.
Da advocacia falou em seu livro: "Ela não foi feita para os nervosos e desarticulados".

E cuidou de tratar desses dois defeitos para melhor advogar as causas dos filhos de Deus. De homem tímido e nervoso passou a enfrentar, com destemor, a tirania dos aplicadores das leis britânicas. De homem desarticulado alcançou o domínio de seus pensamentos, de suas palavras e de suas ações, comandando milhões de pessoas com o princípio da verdade, que para ele era o maior dos princípios e o originador de todos os outros, pois Deus é a Verdade.

Gandhi é um mestre de nossa profissão. Com ele devemos aprender que, nas nossas batalhas diárias, é sempre a verdade, a justiça e a paz entre as pessoas que devem nortear o tecer das lutas forenses."

ANONIMATO NA INTERNET DURANTE AS ELEIÇÕES

Desde 06 de julho quando começou o período eleitoral, os blogs estão impedidos de publicar comentários anônimos de depreciação ou enaltecimento de candidatos. A proibição do anonimato na Internet está contida na RESOLUÇÃO Nº 23.191, de 16.12.2009. A multa é pesada pelo descumprimento, vejam:

Art. 22. É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores – internet, assegurado o direito de resposta, nos termos das alíneas a, b e c do inciso IV do § 3o do art. 58 e do art. 58-A da Lei nº 9.504/97, e por outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica (Lei nº 9.504/97, art. 57-D, caput).


Parágrafo único. A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 30.000,00 (trinta mil reais) (Lei nº 9.504/97, art. 57-D, § 2º

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Movimento de combate a corrupção eleitoral

O site “Ficha Limpa – A lei que o Brasil faz valer”, lançado na semana passada, está de vento em popa. A página é um cadastro voluntário de candidatos que aceitam disponibilizar seus documentos para os internautas, demonstrando estarem de acordo com o que prevê a lei da Ficha Limpa.

Hoje, 04 de Agosto, véspera do último dia para que os tribunais regionais eleitorais respondam aos pedidos de impugnação de candidaturas, será marcado em Brasília por uma manifestação pró Ficha Limpa. A concentração dos manifestantes, organizados pelo comitê do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) do Distrito Federal, será às 16h em frente ao Memorial JK, no Eixo Monumental.