quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lei Geral das Eleições - 18 anos

Hoje a Lei Geral das Eleições (Lei 9.504 de 30 de Setembro de 1997) está fazendo 18 anos. Até sua entrada em vigor, as eleições eram fundamentadas através de leis federais específicas, editadas em cada eleição, tendo em vista o caráter diferenciado e nossa falta de hábito com eleições em todas as esferas. A vigência da Lei 9.504 de 30 de Setembro de 1997 é um marco democrático, considerando que trata-se de uma norma que carece de longevidade e conhecimento geral a fim de que o Direito Eleitoral deixe de ser um assunto técnico e passe a ser mais popularizado, tendo em vista que é um assunto que diz respeito a toda a sociedade brasileira. 

A minirreforma sancionada pela Presidente da Republica, que reduziu o prazo de filiação de um ano para seis meses, encontra-se no artigo 9º da Lei 9.504/97. Veja mais no link abaixo, que ainda não contém as mudanças ocorridas pela lei 13.165 de 29/09/2015

       http://migre.me/rFBgS

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Já combinou com os russos?

"Conta a lenda que na Copa de 1958 o técnico brasileiro Vicente Feola reuniu os jogadores e combinou a estratégia para o jogo com a União Soviética. Dizem que a estratégia envolvia uma jogada em que Nilton Santos, Zito e Didi trocariam passes curtos no meio do campo para atrair a atenção dos russos. Vavá puxaria a marcação da defesa deles caindo para o lado esquerdo do campo. Depois de um tempo, Nílton Santos deveria fazer um lançamento para direita, alcançando Garrincha pelas costas do marcador. Garrincha dribla e cruza para Mazzola, que faria o gol.
Depois de ouvir com atenção, Garrincha, com a cabeça de gênio da bola e com a maior simplicidade possível, perguntou: Tá legal, Seu Feola… mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?"
Márcio Fenelo

Soldado da Paz ( Herbert Vianna)

"Não há perigo
Que vá nos parar
Se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Ter sonhos, ter motivos
Para cantar.
Armas no chão
Flores nas mãos
Se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Vivendo em paz
Prontos para lutar.
O soldado da paz
Não pode ser derrotado
Ainda que a guerra
Pareça perdida
Pois quanto mais
Se sacrifica a vida
Mais a vida e o tempo
São os seus aliados..."


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sujeito de sorte (belchior)

"Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte
E tenho comigo pensado Deus é brasileiro e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado
Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro"